A presidente Dilma Rousseff destacou que seu governo tema um política econômica que busca resgatar milhões de brasileiros da pobreza, por meio de programas sociais. A declaração foi dada durante evento na sede Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), em Belo Horizonte. Segundo ela, apesar do pessimismo da oposição, o país continurá crescendo.
Junto do governador de Minas, Antonio Anastasia (PSDB) e do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, Dilma assinou um termo de cooperação entre o Estado, a União e a iniciativa privada para a retormada da produção de insulina no país, depois de mais de 10 anos, pelo laboratório Biomm Technology.
A parceria vai permitir o fornecimento gratuito do medicamento para os mais de um milhão de diabéticos hoje no Brasil. Além disso, a empresa deverá gerar empregos diretos e indiretos, na fábrica que será construída em Nova Lima, na Região Metropolintana de Belo Horizonte. A unidade vai demandar investimentos de R$ 330 milhões. As operações deverão ser iniciadas em dois anos.
http://www.hojeemdia.com.br/minas/imovel-popular-em-minas-e-maquiado-para-receber-dilma-1.112992