Dirceu acompanhará sua defesa no STF pela TV

Ricardo Brandt, especial para o Grupo Estado
06/08/2012 às 09:48.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:12

O ex-ministro José Dirceu vai assistir pela televisão, em sua casa em Vinhedo (SP), ao lado da mulher, Evanise dos Santos, à apresentação de sua defesa no julgamento do mensalão, nesta segunda-feira, a partir das 14 horas no Supremo Tribunal Federal (STF). Em uma hora de sustentação oral, o advogado José Luis Oliveira Lima apontará a inocência do ex-ministro e acusará falta de provas na denúncia.

O principal dos 38 acusados do mensalão está cumprindo à risca o acordo com advogados e equipe de gerenciamento de crise. Desde que se enclausurou na casa que tem num condomínio no interior de São Paulo, ele não botou os pés na rua e manteve o silêncio.

Pela televisão, ao lado da mulher e de um assessor, assistiu ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, acusá-lo de ser "a principal figura, o mentor, grande protagonista" do esquema que se montou no governo Lula, em 2005, para compra de parlamentares e desvios de recursos. Mesmo assim, preferiu não fazer pronunciamentos públicos.

O advogado passou o fim de semana preparando os ajustes finais de sua sustentação oral, em que vai afirmar para os ministros do STF que Dirceu não tem qualquer relação com o mensalão e que sequer há provas de que o esquema tenha existido. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por