Candidata do PDT

Duda Salabert pretende combater racismo religioso em BH com educação pública de qualidade

Neste sábado (21), ela visitou o terreiro Ilê Asé Sòpònnòn no Bairro Paraíso, região Leste da capital

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
21/09/2024 às 15:05.
Atualizado em 21/09/2024 às 15:16
Duda Salabert participou de um café da manhã coletivo no terreiro Ilê Asé Sòpònnòn no Bairro Paraíso, região Leste da capital (Cadu Passos / campanha Duda Salaber)

Duda Salabert participou de um café da manhã coletivo no terreiro Ilê Asé Sòpònnòn no Bairro Paraíso, região Leste da capital (Cadu Passos / campanha Duda Salaber)

A candidata do PDT à Prefeitura de Belo Horizonte, Duda Salabert, teve como primeiro compromisso de campanha neste sábado (21) a visita ao terreiro Ilê Asé Sòpònnòn no Bairro Paraíso, região Leste da capital. Ela participou de um café da manhã coletivo que foi anunciado pelos integrantes do movimento como um "momento de celebração, resistência e axé" e comentou como pretende combater o racismo religioso na cidade.

"Belo Horizonte vai se tornar a capital com a melhor educação pública do Brasil. A gente sabe que o racismo é uma marca estruturante no país, e o religioso tem crescido nos últimos anos. Vamos colocar a escola como epicentro de combate a qualquer tipo de discriminação e preconceito", destacou.

Duda conversou a respeito da importância de se valorizar as religiões de matriz africana e de se ter políticas públicas mais inclusivas e justas.

"Reconheço que estamos em um Estado laico e que a política pública tem que ser construída nesta perspectiva, pois assim está na Constituição. No entanto, sabemos da importância de se combater o racismo religioso que, infelizmente, tem crescido no Brasil nos últimos anos. E entender espaços como este que estou agora como uma dimensão não só religiosa, mas cultural e ancestral que deve ser valorizada". comentou Duda.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por