O deputado estadual Donisete Braga (PT) derrotou neste domingo (28) a colega de Assembleia Legislativa Vanessa Damo (PMDB) em Mauá, no Grande ABC. A vantagem do petista foi de 30 mil votos: recebeu 120 mil (57,14%), enquanto a peemedebista teve 90 mil (42,86%). Braga disse estar "honrado" com a vitória e afirmou que será "o prefeito de todos, de quem votou e de quem não votou" nele. O petista dará continuidade à gestão de Osvaldo Dias (PT), um tradicional adversário do ex-prefeito Leonel Damo, pai de Vanessa.
Braga tinha começado o pleito atrás da rival, mas conseguiu virar o 1º turno à frente, depois de fazer comícios com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Vanessa recebeu o apoio formal do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e do vice-presidente Michel Temer (PMDB). Em nota, ela agradeceu pelos votos recebidos. E, depois de protagonizar com Braga uma campanha difamatória, na base da panfletagem apócrifa, disse desejar que ele "faça uma boa gestão e um governo com justiça e igualdade". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo
http://www.estadao.com.br