troca de farpas

Em provocação a Zema, Pestana afirma para Kalil que ‘solução não é fazer dança no TikTok’

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
28/09/2022 às 01:13.
Atualizado em 28/09/2022 às 01:16
 (Reprodução TV Globo)

(Reprodução TV Globo)

No último debate em que os candidatos ao governo de Minas puderam ficar frente a frente antes do 1º turno, na noite desta terça-feira (27),o candidato Alexandre Kalil (PSD) perguntou a Marcus Pestana (PSDB) sobre as propostas para a saúde. 

“A saída não é dancinha noTikTok (aplicativo popular de conteúdo jovem) e nem artifícios desse tipo nas redes sociais. Precisamos de ações sólidas e plaejamento”, respondeu Pestana. 

A fala dele é uma declaração provocação ao atual governador Romeu Zema (Novo), que tem o hábito de postar diariamente nas suas redes sociais, incluindo conteúdos considerados “mais engraçados”.  

Em seguida, ele afirmou que “os governos do PSDB em Minas tinham um programa para cada desafio.”

“Para a atenção primária, tínhamos o ‘Saúde em Casa’. O ‘Farmácia de Minas’ respondia pela questão dos medicamentos. Mas, tudo isso foi dissolvido. Por isso, a mortalidade infantil voltou a crescer e houve recuo na saúde”, afirmou Pestana. 

O candidato afirmou disse ainda que “as obras de seis hospitais regionais estão inacabadas sem a menor explicação.” 

No momento da tréplica, Kalil desviou do assunto e aproveitou para responder à afirmação de Romeu Zema envolvendo um funcionário da PBH que teria sido nomeado pelo então prefeito, já que o pedido de direito de resposta não foi aceito pelos organizadores do debate. 

Ele negou que o procurador citado por Romeu Zema tenha sido nomeado por ele. 

“O homem está sendo processado e está espalhando mentiras. Ele é casado com uma mulher que pertence ao partido Novo, do governador Romeu Zema”, disparou. 

Leia mais 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por