(Reprodução)
O ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), publicou um vídeo em seu Instagram na manhã desta quinta-feira (27) pedindo votos das mulheres no candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
No vídeo de quase quatro minutos, Kalil foca seu recado principalmente no público feminino que, segundo ele, vai virar o voto nesta reta final. "Domingo, nós temos que ir lá votar. Hoje eu vou mandar um recado para as mulheres, as evangélicas principalmente. Fui prefeito desta cidade, de Belo Horizonte, conheço a região metropolitana, conheço Minas Gerais, visitei todo mundo. Cuidado, viu? Vai aí na sua igreja e fala assim: 'O que é isso? Como é que nós estamos, no Brasil, dando arma que vai dar na mão de bandido?'’, disse o ex-prefeito.
“É você quem manda, quem sofre. Você que vai chorar seu filho, marido, irmão, pai. É você quem comanda sua casa. Eu sei a força da mulher para mudar esse voto. Dá tempo de você cutucar seu pastor lá e falar que esse negócio de arma não dá mais.”, completou.
O candidato derrotado no primeiro turno nas eleições para o governo de Minas também deixou seu recado sobre o caso envolvendo Roberto Jefferson, que no último domingo atacou quatro policiais federais que cumpriam um mandado de prisão. “Pegou uma menina de pouco mais de 25 anos da Polícia Federal, por três dedos aquele ex-deputado não deixou uma moça cega. Que perigo é esse, que apavoramento estamos vivendo”, contou.
Alexandre Kalil acompanha Lula (PT) em sua campanha por Minas. No último sábado (22), esteve presente na passeata realizada pelo petista na Região Metropolitana de BH.