(Sarah Torres / ALMG)
As cinco emendas que preveem aumento no reajuste dado aos profissionais da educação estadual receberam a assinatura de 20 deputados. Elas foram encaminhadas pela deputada Beatriz Cerqueira (PT) para apreciação da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) da Assembleia Legislativa (ALMG), que será realizada nesta terça-feira (29). De acordo com a parlamentar, o objetivo das emendas ao Projeto de Lei 3.568/22 é "resolver questões fundamentais, que lamentavelmente o governo Zema preferiu ignorar como, por exemplo, a política do piso salarial da educação".
Entre as emendas apresentadas está o reajuste de 33,2%, que garante o pagamento do piso da educação aos professores; a incorporação de alguns benefícios; a extensão de reajustes a inativos; e a anistia de greve aos servidores que aderiram à paralisação da categoria.
O governador Romeu Zema (Novo) já informou que irá vetar todo reajuste que seja superior aos 10,06% previstos no projeto do Poder Executivo.
Questionado sobre o trâmite do projeto na ALMG, a assessoria do governo estadual respondeu que o governo do Estado não opina sobre o trâmite de processos na Assembleia Legislativa.
Leia Mais: