O candidato a presidente derrotado nas eleições, Ciro Gomes (PDT), deu uma breve declaração após a definição matemática da apuração da corrida presidencial, por volta das 21h15. Ele falou que vê como preocupante a situação política do Brasil.
O ex-governador do Ceará agradeceu aos eleitores que votaram nele. "Quero agradecer do fundo do coração a todos os brasileiros, dos rincões do Brasil, que deram a mim o seu voto. Quero dizer a vocês que estou profundamente preocupado com o que estou vendo acontecer no país. Eu vou inteirar 65 anos de vida e 42 deles eu tenho dedicado ao amor, à minha paixão pelo Brasil. Nunca vi uma situação tão complexa, desafiadora, tão potencialmente ameaçadora sobre a nossa sorte como nação".
Em seu breve pronunciamento, Ciro Gomes não anunciou quem vai apoiar no 2º turno para a eleição presidencial, que será disputado entre Lula (PT) e o atual presidente Jair Bolsonaro (PL). "Eu peço a vocês que me deem mais algumas horas para que possa conversar com meus amigos, com meu partido, para que a gente possa achar o melhor caminho, o melhor equilíbrio para bem servir a nossa nação brasileira".
Leia Mais:
Nikolas Ferreira já é o candidato a deputado federal com mais votos da história de Minas Gerais
Veja quais estados já têm governador eleito ou definiram 2° turno
Cleitinho é eleito senador por Minas, enquanto Rio elege o ex-jogador Romário; veja todos os eleitos