(Redes Sociais)
O governador Romeu Zema (Novo) declarou apoio à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que discute a nova reforma tributária do Brasil. Zema se reuniu com os deputados Reginaldo Lopes (PT-MG) e Newton Cardoso Jr (MDB-MG), membros do grupo de transição que trata da proposta, na manhã desta segunda-feira (20).
Após a reunião, em vídeo publicado nas redes sociais dos parlamentares, Zema disse que aprovou o texto. “Recebendo a proposta da reforma tributária dos nossos deputados aqui, e quero frisar que estou totalmente favorável. Precisamos de justiça no sistema tributário no Brasil. Precisamos fazer com quem trabalhe e produza, fique aplicando o seu tempo, os seus esforços, na atividade, e não tentando entender este manicômio tributário que foi criado no Brasil. Estamos juntos, deputados. O Brasil cresce, e todos ganham”, destacou Zema.
Essa é a primeira vez em que o governador mineiro declara apoio a um projeto do presidente Lula (PT), rivais em alas políticas diferentes. Para Reginaldo, isso sinaliza que o projeto é importante para todo o país, independente das diferenças políticas.
“A reforma vai ser favorável para todo o Brasil, não é uma reforma de governo ou de um partido, ela vem para melhorar o país. Precisamos de convergência nas ideias para que a gente crie um sistema que promova justiça social, faça o Brasil crescer e todos ganhar”, disse nas redes sociais.
Os parlamentares estão em Belo Horizonte para diminuir as resistências quanto ao texto.À tarde, Reginaldo e Newton também conversaram com Fuad Noman (PSD), nesta manhã, e vão se reunir com representantes da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg). Nesta última reunião, o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) deve participar virtualmente. Após as agendas, o grupo vai conceder uma coletiva de imprensa na sede da instituição.