Fernando Haddad defende alinhamento federativo contra desafios

Beatriz Bulla
23/04/2013 às 12:03.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:04

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), defendeu nesta terça-feira (23) um "alinhamento federativo" para enfrentar os desafios na cidade de São Paulo. "Nós não temos condição de enfrentar essa agenda se São Paulo não for vista como estratégica do ponto de vista do desenvolvimento nacional", comentou, durante evento organizado pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), sobre as questões como educação e saúde. Ele reiterou que São Paulo responde por 12% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional.

"Esse alinhamento começa a ser produzido e não estou falando com alinhamento apenas com a União. São Paulo não pode depender dessa coincidência (de afinidade partidária entre presidente e prefeito)", afirmou.

Haddad ressaltou que esteve mais vezes no Palácio dos Bandeirantes do que no Palácio do Planalto para "demonstrar que esse alinhamento federativo é apartidário e desse alinhamento depende o futuro das próximas gerações".

O prefeito falou ainda sobre a meta de aumentar de R$ 3 bilhões para R$ 6 bilhões os investimentos anuais na cidade. "Na minha opinião, ainda é pouco para São Paulo", disse Haddad, comentando que editoriais da imprensa criticaram a meta da Prefeitura classificando o projeto como "megalômano". "Estaremos num patamar mínimo compatível com as nossas necessidades atuais. O plano diretor vai orientar esse investimento", afirmou Haddad.

Durante sua exposição para empresários, o prefeito afirmou que São Paulo vive uma "crise da falta de investimento público na cidade", descolada da "pujança" dos investimentos privados.

Haddad falou ainda sobre o desenvolvimento imobiliário da cidade e disse que o erro não é dos empresários, mas da legislação vigente. "Nós estamos com regras erradas. Nosso desenvolvimento tem de ser não por bloco, mas por eixo, tem de se espalhar pela cidade", afirmou.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por