Fernando Pimentel diz que não tem sentido o "Volta, Lula"

Ana Flávia Gussen - Hoje em Dia
02/05/2014 às 07:57.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:23
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

Pré-candidato do PT ao governo de Minas, Fernando Pimentel afirmou nessa quinta-feira (1º) que o movimento “Volta, Lula” não existe, pois o ex-presidente nunca foi embora. Para ele, tais especulações não passam de uma homenagem do povo brasileiro ao ex-presidente.
 
“Acho que Lula não tem que voltar porque ele nunca foi embora. Lula é um guerreiro do povo brasileiro, liderança política maior do nosso povo, não foi embora para lugar nenhum, não tem por que chamar de volta”, declarou o ex-ministro.
 
Segundo Pimentel, uma suposta mudança na candidatura presidencial do PT deve ser discutida entre Lula e Dilma Rousseff. Os dois devem conversar nesta sexta-feira (2), antes de reunião do PT em São Paulo.
 
“Acho que Dilma está indo bem, é presidenta e tem todo direito de se candidatar à reeleição”.
 
Fernando Pimentel participou nessa quinta da missa do Dia do Trabalho, que há 25 anos é realizada por entidades sindicais na praça da Cemig, em Contagem. Acompanhado do deputado federal Gabriel Guimarães (PT), do deputado estadual Durval Ângelo (PT) e do candidato à Câmara dos Deputados, Newton Júnior (PMDB), Pimentel desceu do palanque e cantou em meio aos 5 mil presentes.
 
Ele ressaltou a criação de mais de 22 milhões de postos de trabalho nos dez anos de governo PT. “Esses três mandatos geraram mais empregos do que a Europa perdeu agora com a crise. Então, emprego e mais valorização do salário mínimo são conquistas que devemos comemorar”, afirmou.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por