Cenário de Guerra

Forças de Segurança expulsam terroristas do STF e do Palácio do Planalto

Da Redação
08/01/2023 às 17:48.
Atualizado em 08/01/2023 às 19:26
 (Reprodução Twitter)

(Reprodução Twitter)

A Polícia Militar e a Força Nacional conseguiram retirar os terroristas de dentro do Supremo Tribunal Federal e do Palácio do Planalto. A informação foi passada em nota pelas Forças de Segurança. Bolsonaristas entraram nos prédios públicos e promoveram um quebra-quebra no local.

O plenário onde são realizadas as sessões da Corte ficou completamente destruído. Existem imagens da porta do gabinete do ministro Alexandre de Moraes, principal inimigo dos bolsonaristas, sendo arrancada. Cadeiras, câmeras, sofás e janelas, além de obras de artes, dos dois prédios, foram quebradas e rasgadas.

(Reprodução Twitter)

(Reprodução Twitter)

Apesar da retirada dos terroristas, a ação da PM e das Forças de Segurança foi considerada bem atrasada, já que os patrimônios públicos foram praticamente destruídos segundo vídeos e relatos divulgados pelos terroristas nas redes sociais.

Manifestantes bolsonaristas invadiram e depredaram as sedes dos três poderes neste domingo. Eles não aceitam o resultado das eleições presidenciais, com a vitória de Lula sobre Jair Bolsonaro (PL). O petista teve 50,9% dos votos válidos no segundo turno. Apesar da narrativa dos militantes antidemocráticos, não há provas para sustentar a tese de que o processo eleitoral foi fraudado.

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por