Evento é realizado na avenida Afonso Pena, no Centro
(Maurício Vieira)
É realizado neste domingo, 7 de setembro, o tradicional desfile cívico-militar em todo o país. Em Belo Horizonte, o evento ocorre na avenida Afonso Pena, no Centro. A Independência do Brasil completa 203 anos com a presença de autoridades militares e do governador Romeu Zema (Novo). Muitas pessoas acompanham a cerimônia.
Zema foi recebido pelo comandante da 4ª Região Militar, general Adriano Fructuoso da Costa. Juntos, as autoridades embarcaram no veículo Guarani, onde na sequência, o governador participou da revista das tropas e, depois, acompanhou a solenidade de hasteamento das bandeiras do Brasil, Minas Gerais e Belo Horizonte.
“É uma imensa alegria estar aqui neste dia de comemoração. Hoje, celebramos os 203 anos da Independência do Brasil, data que nos lembra a coragem e determinação do nosso povo em construir uma nação livre e soberana. Minas Gerais, berço da Inconfidência, sempre esteve à frente na defesa da liberdade e da democracia. É com esse espírito que seguimos contribuindo para um Brasil mais justo, unido e próspero”, destacou Romeu Zema.
O desfile foi encerrado pelo Regimento de Cavalaria Alferes Tiradentes. Ao todo, 750 militares, 46 veículos e 530 alunos do Colégio Tiradentes participaram do evento.
VEJA FOTOS