Chefe do Executivo de Minas usava camisa preta na postagem feita nas redes sociais
Zema trocou a foto de perfil na rede social por um símbolo referente ao luto (Reprodução / Instagram @romeuzemaoficial)
Desafeto do presidente Lula (PT), o governador de Minas, Romeu Zema (Novo), publicou vídeo no início da tarde desta quinta-feira (1º), comentando a respeito da permanência do ministro Carlos Lupi, da Previdência, após fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
“Quem trabalhou a vida inteira foi roubado. Foram R$ 6 bilhões da sua aposentadoria. Sabe pra quê? Pra comprar obra de arte, pra comprar carrão, tipo Porsche, Ferrari etc.”, criticou Zema, que trocou a foto de perfil na rede social por um símbolo referente ao luto.
Operação deflagrada pela Controladoria-Geral da União (CGU) e a Polícia Federal (PF) mirou, no último dia 23, um esquema nacional de descontos associativos não autorizados em aposentadorias e pensões. No total, as entidades teriam cobrado de aposentados e pensionistas um valor estimado de R$ 6,3 bilhões, entre os anos de 2019 e 2024.
O Hoje em Dia entrou em contato com o INSS e, também, com o Ministério da Previdência Social a respeito da postagem de Zema e aguarda posicionamento - esta matéria será atualizada com os retornos.