Candidato do PSD recebeu apoio de defensores da causa animal nesta quinta-feira (24)
(Fernando Michel/ Hoje em Dia)
Candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD) prometeu criar uma coordenadoria especializada em meio ambiente para estudar a crise climática e avaliar os possíveis impactos para a capital mineira. O atual prefeito recebeu nesta quinta-feira (24) o apoio de defensores da causa animal no Centro da cidade.
“Quero criar uma coordenadoria com especialistas, professores e cientistas para estudar a evolução da crise climática, para que possamos estudar o efeito estufa e o que isso pode trazer de problema para Belo Horizonte e nos prepararmos para isso. Não sei se é possível conhecermos isso, mas os especialistas estão estudando isso”, destacou.
Fuad destacou que está preocupado com as mudanças climáticas no mundo. E citou as tragédias ocorridas no Rio Grande do Sul, com as enchentes, e nos Estados Unidos, com o Furacão Milton.
“É uma grande preocupação. Estou muito preocupado. Hoje o que eu digo é o seguinte. A chuva que conhecemos, estamos protegendo com obras de combate a enchente, proteção às encostas, plantando árvores. Algo que me preocupa é o que será o futuro, com as mudanças climáticas, o efeito estufa, o que vai acontecer?”, afirmou.
O prefeito ainda afirmou que está muito otimista para o 2° turno da eleição.
"Espero que a população tenha compreendido o que temos feito. Espero que tenham feito uma comparação entre os candidatos, aquele que fez e que está fazendo e o outro candidato que não mostrou nada, que só tem promessas”.
Leia mais: