Questão social

Fuad Noman promete ampliar número de abrigos para moradores de rua em BH

'Estamos buscando identificar quais são as maiores necessidades', disse o prefeito e candidato à reeleição

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
24/09/2024 às 17:43.
Atualizado em 24/09/2024 às 17:53
Fuad Noman visitou, nesta terça-feira (24), a unidade socioassistencial Casa Tia Branca - Estamos Juntos, no bairro Lagoinha (Júnia Garrido / campanha Fuad Noman)

Fuad Noman visitou, nesta terça-feira (24), a unidade socioassistencial Casa Tia Branca - Estamos Juntos, no bairro Lagoinha (Júnia Garrido / campanha Fuad Noman)

Durante visita a uma recém-inaugurada unidade socioassistencial que acolhe moradores em situação de rua em Belo Horizonte, o prefeito e candidato à reeleição, Fuad Noman (PSD), prometeu, nesta terça-feira (24), ampliar o número de abrigos na capital. E reforçou que pretende aumentar o valor do vale moradia para R$ 800 - o programa garante a concessão do benefício de R$ 500 mensais, pelo período de até 30 meses, a famílias em situação de vulnerabilidade. 

Fuad esteve na "Casa Tia Branca - Estamos Juntos", inaugurada este mês e que fica no bairro Bonfim, região Noroeste, e abriga pessoas em situação de rua ou em processo de saída dessa condição, inseridas em um programa social do município.

“O programa resgata a dignidade, traz essas pessoas de volta, ressocializa e insere no mercado de trabalho. Tiramos a pessoa da rua e colocamos em locais como esse. Ela vem, tem alimentação, lugar de guardar o seu material, com acomodações muito boas, quartos arejados, roupa de cama lavada e trocada todos os dias”, destacou.

“Temos espaço para mais de mil pessoas. Até agora, pouco mais de 600 aderiram, O que podemos melhorar? Estamos buscando identificar quais são as maiores necessidades. Tratar dessas pessoas é um ponto fundamental”, completou Fuad Noman.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por