Eleições 2024

Fuad promete inaugurar pista de montanhismo na Serra do Curral e transformá-la no 'Everest' de BH

Em campanha Nesta quinta-feira (17), prefeito recebeu apoio de entidades, coletivos e movimentos culturais na campanha do 2º turno

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
17/10/2024 às 17:15.
Atualizado em 17/10/2024 às 18:17
 (Fuad Noman/ Divulgação)

(Fuad Noman/ Divulgação)

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), informou, nesta quinta-feira (17) que, caso seja reeleito, quer construir uma pista de montanhismo na Serra do Curral. E transformar um dos principais cartões da região metropolitana em um Everest, referindo-se à montanha mais alta do planeta Terra.

“Queremos transformar a Serra do Curral em nosso Everest. Estamos construindo, com uma equipe de atletas de montanhismo, para fazer ali uma pista de corrida para atividades de montanhismo” afirma o prefeito, que também pretende fazer uma praça na região. 

“Vamos tentar encontrar formas de transformar aquele desastre ecológico em uma grande praça, um grande parque. Precisamos arrumar dinheiro e um projeto. É um dinheiro alto, mas BH merece que a gente transforme a Serra em um patrimônio que é nosso e está em nossa bandeira. Não posso abandonar a Serra do Curral”, salientou Fuad Noman, durante encontro com representantes de entidades e movimentos culturais da capital. 

Durante o evento, ele informou que está com o "Carnaval todo organizado e preparado" e reforçou que o orçamento já está reservado.

Durante o encontro com representantes de movimentos culturais, o prefeito recebeu manifestações de apoio dos presentes à reeleição, o candidato à reeleição prometeu mais investimentos para o setor.

“Nesse momento é mais importante saber do que eles precisam. Com certeza precisam de mais espaço, centros culturais e dinheiro, que é o mais difícil. Mas vamos fazer um esforço porque cultura em BH é vida", destacou Fuad Noman.

Leia mais 

  

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por