Fundação promete solução para parque fechado na Pampulha

Ricardo Rodrigues - Hoje em Dia
19/11/2013 às 20:54.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:15
 (Eugênio Moraes)

(Eugênio Moraes)

A Fundação de Parques Municipais (FPM) vai apresentar nos próximos dias uma solução para as denúncias de moradores da região da Pampulha impedidos de frequentar o Parque Municipal Cassia Eller, conforme denunciou nesta terça-feira (19) o Hoje em Dia.

Embora a equipe da FPM comandada por Hugo Vilaça tenha considerado "natural" a colocação de guarita pela Associação dos Moradores do Condomínio Fazenda da Serra, a conclusão dos técnicos foi de que esse modelo não está bom e tem de ser modificado. A Associação é responsável pela manutenção dessa área de lazer pública criada há 13 anos como medida compensatória, em convênio com a prefeitura.

"A Fundação prometeu estudar a questão e apresentar outro modelo, que vai valer para todo o município. Se isso não ocorrer e ficar como está, eu vou entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), pois temos de estar sintonizados na percepção de que a cidade é para todos", disse o vereador Leonardo Mattos (PV).

O parlamentar participou ontem da reunião na FPM para discutir as denúncias de visitantes que são barrados na guarita ou têm acesso ao parque cerceada.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por