(Montagem)
A pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta segunda-feira (26) mostra o candidato à reeleição ao governo de Minas, Romeu Zema (Novo), com 47% das intenções de voto estimulado. Alexandre Kalil (PSD) aparece em segundo lugar, com 30%.
Em relação ao levantamento anterior, divulgado no dia 9, Zema manteve o mesmo percentual, enquanto o ex-prefeito de BH cresceu dois pontos.
Em terceiro lugar, o candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), Carlos Viana, surge com 4%. Ele tem empate técnico com três candidatos: Vanessa Portugal (PSTU), Renata Regina (PCB) e Cabo Tristão (PMB), todos com 1%.
Lorene Figueiredo (PSOL), Lourdes Francisco (PCO) e Indira Xavier (UP) não pontuaram. Indecisos somam 7% e Branco/Nulo, também.
O estudo foi realizado entre 22 e 25 de setembro. Duas mil pessoas foram entrevistadas, pessoalmente. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-06005/2022.
2º turno
O Instituto Quaest simulou também dois cenário de 2º turno na disputa pelo Palácio dos Tiradentes.
No primeiro, Zema venceria Kalil, com 56% contra 31%. Já no segundo cenário, Zema aparece com 61% das intenções de votos, contra 19% de Carlos Viana.
Leia mais: