Governador Antonio Anastasia minimiza discurso dúbio de José Serra

Patrícia Scofield - Hoje em Dia
20/05/2013 às 07:35.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:49

Um dia após a eleição do senador e pré-candidato ao Palácio do Planalto em 2014, Aécio Neves (PSDB), como presidente nacional do PSDB, o governador Antonio Anastasia (PSDB) minimizou, no domingo (19), o fato de o ex-governador de São Paulo, José Serra, ter evitado referendar, em discurso, o tucano mineiro como candidato.

“Eu estava sentado ao lado do ex-governador Serra. Ele mencionou o nome do Aécio umas três ou quatro vezes, um clima muito positivo, de integração e unidade total”, afirmou, durante a XXII Festa de Israel, no Bairro Mangabeiras, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

No último sábado, durante a convenção nacional do PSDB, em Brasília, Serra fez um discurso dúbio, em que não assumiu a posição clara de apoio a Aécio na corrida de 2014. Conforme publicado pelo Hoje em Dia, o tucano paulista atribuiu ao partido a responsabilidade da “construção das forças da oposição”.

Na tentativa de pacificar as alas mineira e paulista do PSDB e de viabilizar o projeto de Aécio para o ano que vem, foi escolhido o nome do deputado federal Mendes Thame, do diretório de São Paulo, para ser o novo secretário-geral da sigla, posto número dois da cúpula. Thame foi sondado por transitar com facilidade entre os grupos de Serra, Aécio e do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Nesta domingo, Anastasia ainda elogiou a fala de Serra durante a convenção. “O discurso do ex-governador Serra foi muito bem feito, mostrando que além da questão do PSDB, nós temos que agregar outras forças. Eu acho o clima do partido nesse momento é muito bom”, disse. O PSDB já conta com o apoio do DEM e do MD (fusão dos antigos PPS e PMN). 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por