Governadora do Rio Grande do Norte falta a desfile com receio de protesto

Anna Ruth Dantas, especial para O Estado de S.Paulo
07/09/2013 às 12:21.
Atualizado em 20/11/2021 às 21:44

Com as muitas manifestações anunciadas para este sábado (7), a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), evitou participar da solenidade de 7 de setembro. O desfile, que ocorreu na Praça Cívica, no centro de Natal, contou com a presença do secretário estadual de Segurança e Defesa Social, Aldair Rocha, como representante do Executivo.

Durante o desfile, diversas categorias de servidores do Estado, que estão em greve, fizeram protestos. O Sindicato dos Policiais Civis chegou a invadir a avenida onde estava ocorrendo o evento. Estudantes, médicos, servidores da Saúde, odontologistas participaram dos protestos. O clima ficou tenso quando policiais civis foram revistar as mochilas de jovens que estavam mascarados.

A ausência da governadora Rosalba Ciarlini no desfile já era esperada. Afinal, ela enfrenta uma crise administrativa com greve de diversas categoria e um governo desaprovado por mais de 83% da população, segundo apontou o Instituto Consult, em pesquisa divulgada no mês passado.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por