A escolha por Gustavo Valadares também acrescenta à articulação do governo um olhar de quem conhece de perto o Legislativo (Arquivo Pessoal/Divulgação)
O deputado estadual Gustavo Valadares (PMN) comunicou nesta quarta-feira (11) que deixou a liderança do governo na Assembleia Legislativa de Minas. A partir de agora, o novo líder é o deputado Roberto Andrade (Avante).
“Passo hoje o bastão ao amigo deputado Roberto Andrade. A liderança de governo é vocacionada para o entendimento. Digo isso não apenas para demonstrar que saio com a tranquilidade de deixar o cargo em boas mãos, como também tendo a certeza de que entreguei os melhores sentimentos e convicções nessa missão, que muito me dignificou e muito me ensinou”, disse Valadares, em comunicado assinado por ambos os deputados.
No comunicado, ele agradece nominalmente o governador Romeu Zema, o vice-governador, Paulo Brant (PSDB), e os secretários Igor Eto (Governo) e Gustavo Corrêa (Adjunto de Governo). “Com muita coragem e seriedade - cada um a seu estilo - exercem com dignidade e imensa dedicação a difícil tarefa de, ao lado deste time de empenhados e brilhantes secretários de Estado - conduzir os destinos de Minas”, frisou.
Valadares assumiu a liderança do governo Romeu Zema (Novo) em fevereiro de 2021, quando ainda estava no PSDB. Na janela partidária encerrada em abril, ele decidiu se filiar ao PMN.
Leia mais: