Horário eleitoral termina na sexta, dia do último debate na televisão

Aline Louise - Hoje em Dia
23/10/2014 às 07:39.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:43

Esta quinta-feira (23) é o último dia para que os candidatos que concorrem neste segundo turno promovam reuniões públicas ou comícios em suas campanhas eleitorais. A partir desta sexta-feira (24), estas manifestações estão proibidas pela Justiça Eleitoral.

Também esta sexta é o último dia para a veiculação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, para realização de debates. Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) têm encontro marcado na Rede Globo, após novela das 21h.

No sábado, o uso de alto-falantes ou amplificadores de som pelas campanhas é permitido entre as 8 e as 22 horas. Sábado também é o último dia para a distribuição de material gráfico e a promoção de caminhada, carreata, passeata ou uso de carro de som divulgando jingles de candidatos.

No domingo (26), dia do pleito, só é permitida a manifestação individual e silenciosa da preferência do eleitor por partido político ou candidato. Até o término da votação, também é proibida a aglomeração de pessoas portando vestuário padronizado, bandeiras, broches, dísticos e adesivos que caracterizem manifestação coletiva. É vedada qualquer espécie de propaganda política.

No dia da votação ainda podem ser divulgadas pesquisas eleitorais, desde que tenham sido realizadas em data anterior, para todos os cargos. As pesquisas realizadas no dia da eleição, relativas às eleições presidenciais, poderão ser divulgadas só após o encerramento do pleito em todo país. Já as pesquisas realizadas no dia da eleição, referentes aos demais cargos, poderão ser divulgadas a partir das 17h do horário local.

Domingo, 143 milhões de eleitores elegerão, além do presidente da República, governadores de 13 estados e do Distrito Federal. Mesmo com o horário de verão nos estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e no Distrito Federal, o período de votação não terá qualquer alteração - será das 8h às 17h, obedecendo o horário local.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por