João Leite visita Apae-BH e fala sobre criação de transporte especial para pessoas com deficiência

Junia Ramos
Primeiro Plano
22/08/2016 às 16:50.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:30
 (Divulgação Assessoria )

(Divulgação Assessoria )

O candidato pelo PSDB à prefeitura de Belo Horizonte, João Leite, participou nesta manhã (22), da abertura da Semana Nacional de Pessoas com Deficiência Intelectual , na Apae de BH e se reuniu com as mães e com a diretoria da instituição para ouvi-los.  Ele apresentou propostas para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual na capital e de seus familiares.

 Durante a confraternização, o candidato escutou as reivindicações do presidente da Federação das Apaes de Minas Gerais, Eduardo Barbosa, e da presidente da Associação em Belo Horizonte, Judith Maria Magalhaes Monteiro.
“A Apae de Belo Horizonte, especificamente, tem uma dificuldade muito grande em relação à prefeitura municipal. Para vocês terem uma ideia, 90% do financiamento dessa instituição é feita por doações através do telemarketing. Nós não temos uma parceria na área da assistência social com a Apae”, afirmou Eduardo Barbosa.

Na ocasião foram apresentadas três propostas específicas já incluídas nas diretrizes do Plano de Governo. Dentre os pontos levantados estão a criação de um programa de transporte especial para as crianças com deficiência, ampliar a frota de transportes públicos adaptados e garantir a revitalização das calçadas conforme as normas definidas pela  Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). “Vamos ter uma atenção especial em relação ao deslocamento de pessoas com deficiência intelectual. As famílias sofrem muito com isso. Nós queremos oferecer o transporte municipal contratado especificamente para essas pessoas. Está previsto no nosso eixo da Cidade Cuidadora, no plano de governo”, disse João.

 O candidato também visitou as instalações da Apae e recebeu as mães dos frequentadores da associação para uma conversa em que elas expuseram as dificuldades vividas no dia a dia. Ele afirmou que fará parcerias e garantirá repasses para a associação.
“Vamos reconhecer o papel importante que a Apae desenvolve, e o atendimento social que é feito. Vamos dar atenção especial para aquelas pessoas invisíveis em Belo Horizonte. Em minhas caminhadas pela cidade, tenho encontrado muita gente invisível.”, afirma.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por