(Maurício Vieira/Hoje em Dia)
O candidato do PSD ao governo de Minas, Alexandre Kalil, é o que tem rejeição mais alta entre todos os candidatos ao Palácio Tiradentes, aponta pesquisa Ipec. Levantamento divulgado nesta terça-feira (20) mostra que 23% dos entrevistados não votariam no ex-prefeito de Belo Horizonte.
A rejeição a Kalil aumentou nove pontos percentuais em relação à pesquisa realizada em 15 de agosto, quando o índice estava em 14%.
O governador Romeu Zema (Novo) registrou 18% de rejeição - dois pontos percentuais acima da pesquisa realizada no mês passado. Já o candidato Carlos Viana (PL) aparece com 10% de rejeição - alta de dois pontos percentuais.
Cabo Tristão (PMB) tem 9%; Indira Xavier (UP), Marcus Pestana (PSDB) e Vanessa Portugal (PSTU), 6%; Lorene Figueiredo (Psol) e Renata Regina (PCB) somam 5%; Lourdes Francisco (PCO), 4%. Não souberam responder: 26%. E 16% votariam em todos.
A pesquisa Ipec ouviu 2 mil entrevistados, em 101 municípios mineiros, de 17 a 19 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MG-03406/2022.