Eleições 2022

Kalil diz que policiais militares de Minas não precisam de câmeras nas fardas

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
02/09/2022 às 16:09.
Atualizado em 02/09/2022 às 16:19
 (Rodrigo Lima / Coligação Juntos pelo Povo de Minas Gerais)

(Rodrigo Lima / Coligação Juntos pelo Povo de Minas Gerais)

O candidato do PSD ao governo de Minas, Alexandre Kalil, elogiou a Polícia Militar do Estado como "a melhor do Brasil". No entanto, o ex-prefeito afirmou que não é necessário o uso de câmeras nas fardas para acompanhar o trabalho dos agentes mineiros.

"Não é preciso. Nós sabemos que, desde meninos, que temos a melhor Polícia do Brasil. A PM tem seus problemas, de vez em quando dá um tapa num lá, que a câmera ajuda. Mas o necessário é conversar e ampliar o efetivo, coisa que o RRF (Regime de Recuperação de Fiscal) não permite", disse Kalil durante entrevista à emissora EPTV, em Varginha, no Sul de Minas.

O candidato afirmou que é preciso treinamento e punição aos casos de truculência, mas que a realidade da Polícia é a necessidade de investimento, não de vigilância. "Tem lugares no Estado que a Polícia Militar num tem dinheiro nem para trocar pneu de carro; isso ninguém fala. Nós precisamos de conscientizar a população e a polícia", comentou o ex-prefeitod e BH.

Kalil também afirmou que a violência policial é inaceitável, mas que é necessário uma conversa plena, inclusive para discutir treinamento, perdas salariais e falta de estrutura.

Câmeras nas fardas
O uso de câmeras nas fardas dos policiais é uma defesa da administração do governador Romeu Zema (Novo). O objetivo é coibir possíveis abusos e violência excessiva da Polícia em Minas.

Um projeto piloto foi anunciado pelo governo no mês de maio e prevê o investimento de R$ 2,4 milhões para aquisição dos equipamentos.

De acordo com o governo estadual, mais de quatro mil policiais militares vão começar a utilizar câmeras em fardas ainda este ano. Segundo informou a PM, serão 1.040 kits disponibilizados para Belo Horizonte e cidades do interior 

Leia Mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por