O presidente do clube Atlético, que venceu a edição 2013 da Taça Libertadores, Alexandre Kalil, assinará nesta quinta-feira (3), a ficha de filiação ao PSB em evento um hotel de Belo Horizonte.
A intenção da direção socialista é lançar o presidente alvinegro para disputar uma vaga no Senado. A filiação do mandatário atleticano teve empenho pessoal do presidente nacional do partido e possível candidato à Presidência em 2014, o governador Eduardo Campos (PE), que deve participar da cerimônia na capital mineira.
Parte da legenda defende que o cartola seja candidato ao governo mineiro, mas o presidente do diretório estadual do PSB, deputado federal Júlio Delgado, afirmou que o próprio Kalil não teria intenção de disputar o Executivo. Ao atender o telefone na tarde desta segunda-feira, 30, o atleticano disse apenas que "não podia falar" e desligou.
Delgado assumiu o comando do partido em Minas por intervenção de Campos, com a missão de construir uma candidatura majoritária e garantir um palanque forte para o pernambucano no Estado. O deputado ainda tenta convencer Marcio Lacerda a participar da disputa estadual, mas o prefeito de Belo Horizonte já disse várias vezes que não tem intenção de se candidatar ao governo. Ele e Delgado são próximos do senador Aécio Neves (PSDB-MG), também possível candidato à Presidência em 2014, e uma aliança entre os dois partidos em Minas não está descartada.
Gilvan de Pinho Tavares no PV
Pela manhã, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, se filiou ao Partido Verde (PV) em Belo Horizonte. A filiação aconteceu na sede do clube, no bairro Barro Preto, região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Gilvan, de 73 anos, nascido na capital, é advogado e procurador aposentado do Estado. O nome do presidente do time celeste deverá ser lançado também nas eleições de 2014.
Em nota, o presidente do PV-MG, deputado estadual Agostinho Patrus Filho, confirmou a filiação do dirigente do Cruzeiro. “Para o PV trata-se de um grande nome, que vem reforçar um elenco de expressão já formado de filiados, quadros dirigentes, parlamentares (entre deputados federais, deputados estaduais e vereadores), prefeitos, vice-prefeitos e importantes lideranças de notória contribuição prestada à política e ao desenvolvimento de Minas Gerais”.
http://www.estadao.com.br