Kassab vota e afirma que Serra estará no segundo turno

Arthur Rodrigues
07/10/2012 às 09:52.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:52

Cercado por humoristas do Programa Pânico e do CQC, o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (PSD) chegou cedo para votar (às 8h05) no Colégio Santa Cruz, no Alto de Pinheiros, zona oeste da capital paulista. Questionado por um repórter do Pânico em quem votaria, Kassab brincou "ele é careca, alto e é o melhor candidato".

Durante entrevista, o atual prefeito de São Paulo manifestou confiança em relação a uma arrancada do candidato José Serra (PSDB) em relação à Fernando Haddad (PT) e Celso Russomanno (PRB). "As informações que a gente tem é de um distanciamento do candidato Serra, próximo dos 30% e até acima disso. Nossas pesquisas internas indicam isso", afirmou. "Existe o candidato Haddad e o candidato Russomanno disputando a segunda vaga", acrescentou, referindo-se a uma disputa entre os candidatos para um segundo turno do pleito.

Kassab afirmou que, para ele, é indiferente quem disputará o segundo turno com Serra. "O segundo turno oferece melhor chance para os candidatos se apresentarem. Eles têm mais tempo, são 10 minutos de segunda a segunda, inclusive aos domingos. Com isso, o eleitor pode conhecer muito mais propostas".

O prefeito não demonstrou preocupação com o alto índice de rejeição de José Serra. "Numa campanha majoritária a rejeição está muito mais vinculada a quem não vota na pessoa. Se alguém não vota no Serra tem tendência a dizer que rejeita."

Em sua ultima eleição como prefeito, Kassab disse não saber ainda o que fará depois do término do mandato.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por