(Fernando Michel / Hoje em Dia)
A menos de dez dias para o segundo turno das eleições, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aposta em visitas à Minas Gerais para tentar garantir a vitória na disputa pela vaga no Palácio do Planalto. Com agenda prevista para o Estado nos próximos dois dias, o petista desembarca em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, na manhã desta sexta-feira (21).
De acordo com a coordenação de campanha, Lula chega à cidade por volta das 10h para uma caminhada com apoiadores. Na parte da tarde, o petista viaja para Juiz de Fora, na Zona da Mata, onde desembarca por volta das 17h, para participar também de uma passeata.
Já na manhã deste sábado (22), Lula estará em Belo Horizonte para a segunda visita durante a campanha de segundo turno. O petista participará de caminhada entre a capital e Ribeirão das Neves, na região metropolitana.
A caminhada, prevista para começar às 10h, partirá do bairro de Venda Nova, na capital mineira, até Justinópolis, na Grande BH. A concentração será em frente ao banco Itaú, na Rua Padre Pedro Pinto, 6374.
Candidatos fazem 'ofensiva em Minas
O Estado mineiro tornou-se o principal campo de batalha por votos nesta reta final. Seguindo a tradição que diz "quem ganha em Minas ganha no Brasil", Jair Bolsonaro (PL) intensificou suas visitas ao solo mineiro para tentar reverter o resultado do primeiro turno que deu vitória ao adversário petista, que obteve 48,29%, contra 43,6%.
O liberalista também visitou Juiz de Fora e Montes Claros, no Norte de Minas, na última terça-feira (18). Em vídeo divulgado nas redes sociais, o deputado federal e ex-ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PL), disse ontem que Bolsonaro voltará a Minas na próxima quarta-feira (26) para fazer campanha no Vale do Mucuri.
A expectativa é que Bolsonaro tenha agenda eleitoral em Teófilo Otoni, cidade alvo de visita de Lula nesta sexta.
Michele Bolsonaro e Damares Alves
Integrando a 'força tarefa' montada pela campanha do atual presidente para virar votos em Minas, a primeira-dama Michelle Bolsonaro e a ex-ministra e senadora eleita Damares Alves (Republicanos-DF), também visita diversas cidades do Estado, nesta sexta-feira (21) e sábado (22).
Sem o presidente, a dupla visita seis cidades em dois dias em programação que inclui cinco regiões do estado. Hoje, a dupla desembarca às 11h na Avenida do Aeroporto, em Almenara, no Vale do Jequitinhonha. De lá, viajam para o Vale do Rio Doce, onde discursam às 14h em Governador Valadares, no Parque de Exposições da cidade. A empreitada termina em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de BH, às 18h30.
Neste sábado, no mesmo horário em que Lula faz caminhada na capital mineira, a primeira dama e a senadora faz discurso a apoiadores, marcado para às 11h, na Praça Geralda Damata Pimentel, na orla da Lagoa da Pampulha, seguido de passeata e motociata no sentido Zoológico e bicicleata no sentido Iate Tênis Clube.