(Reprodução/Redes Sociais)
Eleito 39º presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chorou durante o discurso na cerimônia de diplomação nesta segunda-feira (12). A solenidade encerra o processo eleitoral e formaliza o petista como chefe do Executivo nacional e Geraldo Alckmin como vice para o mandato 2023-2026.
Prestes a assumir o cargo pela terceira vez, Lula se emocionou ao dizer que era diplomado após ter sido atacado inúmeras vezes ao longo da vida por não ter diploma de ensino superior. “Quem passa pelo que eu passei nos últimos anos tem a certeza de que Deus existe”.
A fala do petista também foi marcada pela defesa da democracia. “Poucas vezes a democracia foi tão colocada à prova (quanto neste processo eleitoral). A democracia não nasce por geração espontânea, precisa ser cultivada todos os dias para que a colheita seja proveitosa para todos”, disse.
Lula destacou ainda a “coragem” do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Supremo Tribunal Federal (STF) no processo eleitoral. “A história há de reconhecer sua coerência e a fidelidade à Constituição”.
Leia mais:
Lula é diplomado 39º presidente do Brasil