Lula tenta novo habeas para não ser preso

Estadão Conteúdo
06/04/2018 às 08:56.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:12
 (MIGUEL SCHINCARIOL / AFP)

(MIGUEL SCHINCARIOL / AFP)

Após o juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, determinar que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se apresente "voluntariamente" à Polícia Federal em Curitiba, base da Operação Lava, nesta sexta-feira (6), a defesa dele entrou com mais um pedido de habeas corpus para evitar a prisão.

De acordo com o corpo de advogados que representa o ex-presidente, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) antecipou a possibilidade de execução da pena antes mesmo de o Supremo Tribunal Federal (STF) publicar o acórdão do julgamento do habeas corpus.

A votação terminou nesta quinta-feira, 5, por 6 a 5, e negou a possibilidade de Lula continuar em liberdade ate o final do julgamento em última instância.

Ainda não se sabe quando o novo pedido de habeas corpus da defesa será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ainda nesta quinta-feira, um advogado de São Paulo pediu um outro HC ao STJ, que será analisado pelo ministro Felix Fischer, da Quinta Turma da Corte.

Lula foi condenado a 12 anos e um mês de reclusão na "Lava Jato" por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do triplex do Guarujá (SP). Ele nega ter cometido qualquer irregularidade.
Leia mais:
Após ordem de prisão de Lula, Frente Brasil Popular promove ato nesta sexta-feira em BH
Lula diz a jornalista da CBN que pedido a Marco Aurélio motivou decisão de Moro
Advogado de SP pede ao STF que Lula fique em liberdade até julgamento de ações
Apoiadores de Lula chegam aos poucos à sede do sindicato dos metalúrgicos do ABC
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por