Lula toma café da manhã com Haddad em hotel de SP

Daiene Cardoso
07/10/2012 às 09:52.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:52

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu na manhã deste domingo em um hotel da zona sul da capital paulista com o candidato do PT a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. Lula chegou por volta das 8h15 ao local, onde também se encontrou com outras lideranças do PT para um café da manhã. Entre os petistas, estavam o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

Na entrada do hotel, Mercadante destacou a "novidade" da candidatura de Haddad nestas eleições e disse acreditar que o julgamento do mensalão em período eleitoral não favorece as candidaturas do PT. "Em nada contribui para a eleição dele (Haddad) ou de quem quer que seja do PT. Mas o PT é muito maior que isso", afirmou.

Já Cardozo comentou que está otimista em relação à eleição do petista em São Paulo e disse que candidatura de Haddad está "arrancando para o segundo turno". Questionado sobre o julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), Cardozo disse acreditar que o eleitor sabe diferenciar o julgamento da eleição. "A sensação que tenho é de que não influencia. A população sabe separar as coisas", avaliou.

Os ministros ressaltaram nesta manhã "a força" do projeto apresentado por Haddad em São Paulo. Entre eles, a proposta do Bilhete Único Mensal. "O programa dele é muito consistente, como tudo que ele faz na vida", disse Mercadante. "Os outros candidatos, infelizmente, não apresentaram propostas consistentes", comentou Cardozo.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por