SÃO PAULO - Quatro mães foram presas após serem flagradas fazendo uma festa de aniversário para o filho de uma delas em uma casa de prostituição em Castro, no interior do Paraná.
Segundo a Polícia Civil, outras três crianças, de um a três anos - filhos das outras três garotas de programa -, também estavam na festa de aniversário, onde havia ainda clientes das moças.
As mães e os filhos moravam na casa junto às mães. O local é decorado com quadros de mulheres nuas, de acordo com a polícia.
"Não podemos conceber que uma criança seja criada num ambiente desses", afirma o delegado Mário Sérgio Bradock.
A situação foi flagrada na última terça-feira, após uma denúncia anônima de que adolescentes trabalhavam em casas de prostituição em um bairro próximo à saída para o município de Piraí do Sul.
Uma adolescente de 15 anos foi encontrada em outra casa na mesma região. De acordo com a polícia, testemunhas disseram que ela atuava como "chamariz" para clientes de outras mulheres.
Após o flagrante, a polícia chamou o Conselho Tutelar. As crianças e a adolescente foram encaminhadas temporariamente para um abrigo e devem ficar aos cuidados de outros familiares.
Segundo a polícia, as casas de prostituição foram fechadas.
As quatro mães continuavam presas até a manhã de hoje. Elas devem responder por favorecimento à prostituição e por expor menores a situações de risco, de acordo com a Polícia Civil.