Na foto, a vereadora Nely Aquino (Podemos), o deputado Marcelo Aro (PP) e o governador Romeu Zema (Novo) (Gabriel Rezende / Hoje em Dia)
Oficializado candidato ao Senado pelo Progressistas (PP) em convenção estadual do partido neste sábado (30), o deputado Marcelo Aro reforçou apoio ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).
Aro, deputado federal por dois mandatos, chegou a ser cotado para ser vice de Zema nas eleições ao Executivo estadual deste ano. Contudo, o nome escolhido pelo Novo foi o do jornalista Eduardo Costa (Cidadania) — Mateus Simões (Novo) é plano B.
“Eu disse para o Zema há mais de um ano: governador, o senhor que vai me escalar. Se o senhor me quiser para deputado federal, estou pronto. Se quiser que eu seja candidato a senador, a vice, também estou pronto. E se não quiser que eu seja candidato a nada também estou pronto”, afirmou.
Aro também reforçou “acreditar no projeto de Zema”. “Sinto-me honrado em compor a chapa”, completou.
Zema participou da convenção e elogiou Aro, destacando a parceria formada com outro partido, o PP, em prol da candidatura à reeleição ao governo de Minas.
“Precisamos caminhar juntos com outros partidos, principalmente quando se trata de um candidato ao Senado como Marcelo Aro, que é jovem, tem boa bagagem e já provou dentro do nosso próprio governo ter grande capacidade”, afirmou.
A convenção ocorreu na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) e contou com a participação de centenas de apoiadores, que lotaram o plenário da Casa Legislativa.
Também foram homologadas as candidaturas de 132 deputados; 54 federais e 78 estaduais.
(Gabriel Rezende / Hoje em Dia)