(WESLEY RODRIGUES/HOJE EM DIA)
O prefeito Marcio Lacerda oficializou, nesta terça-feira (17), a reforma administrativa no primeiro escalão da Prefeitura de Belo Horizonte. Ao todo, dez pastas foram alteradas.
Conforme publicação no Diário Oficial do Município (DOM), Luzia Ferreira deixa a Secretaria Municipal de Governo e vai para a Secretaria Municipal de Políticas Públicas. Custódio Antônio de Mattos, que dá o lugar para Luzia, assume a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU).
Vítor Mário Valverde deixa a SLU e vai para a Secretaria Municipal de Governo. Eduardo Bernis é o novo secretário municipal de Desenvolvimento, em substituição a Marcelo de Souza e Silva, que assume a Secretaria Municipal de Administração Regional Centro-Sul, no lugar de Ricardo Dias Angelo.
Ricardo entra para a Secretaria Municipal de Administração Regional Nordeste, de onde sai Geraldo Magela da Silva. Na Secretaria Municipal de Administração Regional Pampulha, entra João Gualberto Filho e sai Humberto Pereira Júnior. Na Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), Josué Valadão deixa o cargo interino para a entrada de Humberto.
A Controladoria-Geral do Município passa a contar com o ex-deputado estadual José de Freitas Maia (PSDB).