Marcos Valério critica o trabalho da PF ao chegar no IML

Hoje em Dia
16/11/2013 às 13:46.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:11

Os sete condenados do caso do Mensalão, presos desde sexta-feira (15), na sede da Polícia Federal em Belo Horizonte, chegaram às 13h15 deste sábado (16) no Instituto Médico Legal, em uma van branca. os mensaleiros foram encaminhados para o local para fazer exame de Corpo de Delito.

Populares receberam os codenados na porta do IML com xingamentos. Sem os companheiros e nervoso, Marcos Valério foi o primeiro a sair da van acompanhado de um agente da Polícia Federal e tentou impedir que um repórter da rede Record filmasse. Ele ainda se dirigiu à polícia de forma agressiva: "incompetência total", disse o empresário. A informação era de que todos deveriam sair juntos guiados por agentes e por isso Marcos Valério teria se estressado com a situação.

Cada exame deve demorar em torno de 20 minutos, ao todo os réus devem ficar em torno de 2 horas no IML, antes de embarcarem em um avião da Polícia Federal, na base aérea da Pampulha, com destino a Brasília .

Marcos Valério, Romeu Queiroz, Cristiano Paz, José Roberto Salgado e Ramon Hollerbach, dividiram a mesma cela na sede da PF, enquanto Kátia Rabello e Simone Vasconcelos, dormiram em outra. Durante toda a manhã, a movimentação de advogados e familiares dos condenados foi intensa.

Os defensores disseram à imprensa que os clientes passam bem, mas estão emocionalmente abalados com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que expediu os mandados de prisão em pleno feriado de Proclamação da República. Ao chegarem em Brasília, todos os condenados deverão passar por novos exames de corpo de delito.

* Com informações de Janaína Oliveira e Lady Campos do Hoje em Dia

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por