MC autor do proibidão "Rap das Armas" e "Rap da Felicidade" será candidato em 2014

Amanda Paixão - Hoje em Dia
09/10/2013 às 11:19.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:11

“Morro do Dendê é ruim de invadir. Nois, com os Alemão, vamo se diverti. Porque no Dendê eu vo dizer como é que é. Aqui não tem mole nem pra DRE [sic]". A fama conquistada com esses versos, conhecidos internacionalmente após o filme brasileiro "Tropa de Elite", poderão pesar na candidatura de MC Doca.

Conforme o jornalista da revista "Veja" Lauro Jardim publicou em sua coluna nesta quarta-feira (9), o funkeiro vai concorrer às eleições de 2014 e, para isso, se filiou oficialmente ao Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) recentemente. A legenda ainda não divulgou a qual cargo ele deve concorrer, mas a possibilidade é de que seja o de deputado estadual pelo Rio de Janeiro.
 


MC Doca se filiou oficialmente ao Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB). (Foto: Reprodução/Blog do Garotinho)
 

Batizado como Marcos Paulo de Jesus Peizoto, MC Doca, junto com MC Cidinho, estourou com a versão proibida do "Rap das Armas", em meados de 2008. A música descreve a invasão de uma favela pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

A versão feita pelo carioca da Cidade de Deus foi criticada pelos compositores oficiais, já que a letra alternativa, ao contrário da original, faz apologia à violência. Na época, a música era vetada nas rádios, pois cita inúmeras armas de grosso calibre utilizadas em guerra, tido como referência por traficantes do Comando Vermelho, que dominavam a região da Cidade de Deus até a instalação da UPP.

Em seu perfil no Facebook, MC Doca fez uma postagem criticando os políticos e "os partidos que hoje são contra os professores". Lá, ele se identifica como "a voz das comunidades". Além do "Rap das Armas", o funkeiro também é conhecido pelo épico refrão “eu só quero é ser feliz, andar tranquilamente na favela onde eu nasci”, da música "Rap da Felicidade".

Assim como ele, outros nomes da cena do funk nacional já almejaram um cargo político como a ex-MC Tati Quebra Barraco, Mulher Pêra e a atual vereadora do Rio de Janeiro, Verônica Costa, conhecida como "Mãe Loura do Funk".

MC Doca em videoclipe do proibidão "Rap das Armas"; assista:

 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por