Mercadante diz acreditar que Haddad lidera disputa

Fernanda Bassette
07/10/2012 às 09:52.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:52

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante (PT), compareceu pouco depois das 8 horas deste domingo no colégio Santa Clara, na região do Alto de Pinheiros, na capital paulista, para votar. A escola estava vazia quando o ministro chegou ao local.

Acompanhado por assessores, o ministro afirmou ter esperança de que as pesquisas de intenção de voto estejam erradas e que o candidato a prefeito Fernando Haddad (PT) lidere a disputa neste primeiro turno das eleições. "A campanha está complicada aqui em São Paulo, mas espero que as pesquisas errem, assim como já erraram comigo. Na minha última campanha, as pesquisas no dia da eleição anunciavam 28%, mas eu tive 35,5% dos votos", lembra Mercadante. "Espero que ele (Haddad) chegue na frente. São Paulo merece Fernando Haddad", completa.

Perguntado sobre a influência do julgamento do mensalão nas intenções de voto do eleitor de São Paulo, Mercadante repreendeu a divulgação da mídia. "Seguramente, um julgamento com esse destaque na mídia, com esses adjetivos que são usados pelo veículos de comunicação, não contribui para a escolha do eleitor. O julgamento do mensalão começou junto com as campanhas e vai terminar agora, isso influencia", adverte o ministro.

No entanto, mesmo com tal influência, Mercadante segue otimista quanto à candidatura do candidato petista. "A história de 32 anos de PT é muito mais que erros", completa.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por