Poucas pessoas apareceram para curtir a manhã e início da tarde de sol forte na capital
Bares e restaurantes na Rua Sapucaí estão fechados neste domingo de eleições (Pedro Melo / Hoje em Dia)
Um dos principais "points" de Belo Horizonte, a rua Sapucaí estava praticamente deserta neste domingo (6) de eleições. Mesmo com a venda de bebidas liberadas no Estado, bares e restaurantes não abriram. E poucas pessoas apareceram para curtir a manhã e início da tarde de sol forte na capital.
A votação teve início às 8h em diversos pontos da capital. Devido ao forte calor, a expectativa era de que o eleitor pudesse aproveitar o local para curtir o domingo. Por volta das 13h, o único estabelecimento aberto era uma sorveteria. Mas que estava vazia. A atendente disse que a expectativa é que o movimento melhore mais à tarde.
Assim como aconteceu em 2022, o governo de Minas Gerais não decretou nenhuma “lei seca”que proíba a venda de bebidas alcóolicas durante o primeiro turno das eleições. A medida também se estende a eventuais segundos turnos, no dia 27 de outubro.
Segundo nota divulgada pelo Executivo estadual, a decisão foi tomada de forma colegiada pelo Executivo e pelas forças de segurança do Estado e "está alinhada com o Gabinete Institucional de Segurança (GIS) do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Minas Gerais".