Nome forte do partido em nível nacional, presidente da legenda esteve na capital mineira para dar posse ao novo comando regional
Prefeito do Recife, João Campos, e o presidente do PSB em Minas, Otacílio Costa (Maurício Vieira)
Presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e uma das apostas da legenda para as próximas eleições, o prefeito de Recife (PE), João Campos, afirmou que a sigla precisa ter “presença forte” em Minas. Ele participou nesta quarta-feira (30) da cerimônia de posse de Otacílio Costa, o Otacilinho, como presidente estadual da agremiação.
“Tenho certeza que a gente vai poder dar novos passos aqui. Minas é um bom retrato do Brasil e o PSB tem que ter uma presença forte aqui”, destacou.
Segundo João Campos, o “caminho” para o desenvolvimento de Minas e de todo o país deve ser percorrido por meio do diálogo. “Ninguém é obrigado a deixar de ter posição. Mas a política precisa voltar a ser política, um lugar onde as pessoas podem divergir, mantendo o respeito”.
Antes da cerimônia, João Campos se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Tadeu Leite (MDB). O prefeito de Recife afirmou que gostaria de filiar o mineiro ao PSB, assim como o deputado federal Diego Andrade, hoje no PSD.
“Eu tenho uma conversa muito boa aqui com o Tadeuzinho, com o Diego. Acho que eles são grandes quadros, que representam o que eu acredito na política. Eu acredito em quem faz política como um exercício de trabalho”, disse.
Leia mais: