Presidente da AMM afirma que evento fortalece a luta por justiça federativa e busca por mais recursos
Presidente da AMM, Luís Eduardo Falcão, tem participado de reuniões na capital federal (AMM/Divulgação)
Mais de 3 mil representantes de cidades mineiras - entre prefeitos, vices, secretários e servidores - participam até a próxima quinta-feira (22) da XXVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento é promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e reúne gestores de todo o país.
O presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Luís Eduardo Falcão, tem participado de reuniões na capital federal. “A Marcha é um dos momentos mais importantes para fortalecer a nossa luta por justiça federativa, por mais recursos e valorização dos nossos municípios”, afirmou Falcão, que também é prefeito de Patos de Minas, no Alto Paranaíba.
A AMM também prepara a 13ª edição da reunião com a bancada mineira no Congresso Nacional, que acontece durante a Marcha, nesta terça, às 16h. “Este é um momento importante para apresentarmos as nossas demandas, as prioridades dos municípios mineiros, e assim, conseguirmos alcançar êxito nas demandas municipalistas para o povo de nossas cidades”.
Quais as reivindicações da AMM
Neste ano, a AMM defende, principalmente, três pautas fundamentais: a extensão automática da reforma da previdência aos municípios, para garantir mais equilíbrio nas contas públicas; o aprimoramento das regras de pagamento de precatórios, que possibilitará mais previsibilidade e responsabilidade fiscal; e a substituição do indexador da dívida previdenciária municipal, que segundo a associação hoje "penaliza muito" as finanças dos municípios.
Lula participará da Marcha dos Prefeitos nesta terça
A abertura oficial da XXVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios está marcada para 9h30 desta terça-feira. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já confirmou presença e estará ao lado do presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, ministros de Estado e parlamentares.
Leia mais: