Atualmente, programa entregou 1,4 milhão de casas à população e outras 300 mil estão sendo construídas
(Ricardo Stuckert/PR)
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, prometeu ‘ultrapassar a meta’ estabelecida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de moradia entregues pelo programa Minha Casa, Minha Vida. Segundo ele, no início do mandato, o presidente estabeleceu o “compromisso” de entregar 2 milhões de residências até o fim de 2026. Agora, a promessa é chegar a 3 milhões de casas.
“Hoje temos contratadas já 1,7 milhão. Já posso confirmar que vamos ultrapassar e muito a meta de casas que o Lula prometeu em 2023. Temos uma expectativa grande de chegar próximo a 3 milhões de unidades entregues pelo Minha Casa, Minha Vida”, destaca.
A declaração ocorreu durante o programa Bom dia, Ministro, que contou com a participação do Hoje em Dia. Questionado pela reportagem, Rui Costa disse que 1,4 milhão de casas já foram entregues e estão sendo habitadas pela população. Outras 300 mil estão sendo construídas.
Além disso, o ministro disse que será lançado nas próximas semanas o programa de Melhoria Habitacional do Minha Casa, Minha Vida (MCMV), com investimento previsto de R$ 30 bilhões até 2026, que irá reformar casas populares ao redor do país.
Rui Costa afirmou ainda que o financiamento habitacional com recursos da poupança será ampliado, com incremento de R$ 150 bilhões até 2026 para reforçar contratações e entregas de moradias. Segundo ele, já foram contratadas e entregues 705 mil unidades nesta modalidade.
Leia mais: