MST ocupa escritório do Itesp em Teodoro Sampaio

José Maria Tomazela
10/09/2013 às 14:06.
Atualizado em 20/11/2021 às 21:50

Cerca de 200 integrantes do Movimento dos Sem-Terra (MST) ocuparam na manhã desta terça-feira, 10, o escritório regional da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), em Teodoro Sampaio, no Pontal do Paranapanema, extremo oeste do Estado. Os manifestantes bloquearam os acessos e obrigaram a interrupção no expediente.

O grupo reivindica a liberação de recursos para os assentados e a retomada do convênio entre a Fundação Itesp e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para a arrecadação de terras devolutas na região. Os imóveis seriam destinados a novos assentamentos.

A mesma unidade já havia sido invadida no final do mês de agosto. Na ocasião, o Incra foi informado que os recursos tinham sido bloqueados para apuração de eventuais irregularidades na aplicação da verba, mas seriam liberados. Já o convênio com o Itesp estava em análise pelos órgãos técnicos. O MST alega que foi fixado um prazo para uma reunião entre as partes e que não teria sido cumprido.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por