Eleições 2022

Mudanças partidárias são comunicadas no plenário da ALMG quase um mês após fim da 'janela'

Da redação
primeiroplano@hojeemdia.com..br
26/04/2022 às 18:43.
Atualizado em 26/04/2022 às 19:07
 (Sarah Torres / ALMG)

(Sarah Torres / ALMG)

Somente nesta terça-feira (26), quase um mês após o fim da janela partidária, é que vários deputados estaduais tiveram as mudanças de partido oficializadas, por meio da comunicação no plenário da ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais). A janela partidária, que é período em que o político pode mudar de sigla sem risco de perder o mandato, terminou em 1º de abril.

Nesta terça, na reunião ordinária de plenário, foi comunicada a desfiliação do deputado Gustavo Valadares do PSDB e sua filiação ao PMN. Com essa mudança, o PSDB passa a contar com três deputados e o PMN, que não tinha nenhum parlamentar, passa a ter representação na ALMG.

Também foi comunicada a saída do deputado Gustavo Mitre do PSC e sua filiação ao PSB. Assim, o PSC passa a contar com um parlamentar e o PSB passa a ter três integrantes.

Já o PL comunicou sua desvinculação do bloco oposicionista Democracia e Luta, que tinha 24 deputados de sete partidos. Com essa mudança, a legenda passa a constituir uma bancada com nove parlamentares, liderada pelo deputado Gustavo Santana. Os deputados Coronel Sandro e Léo Portela foram indicados como vice-líderes da bancada.

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por