(Marcelo Camargo/Agência Brasil )
A senadora Simone Tebet (MDB) anunciou na tarde desta quarta-feira (5) o apoio ao ex-presidente Lula (PT) para o segundo turno das Eleições 2022.
Tebet disse que criticou os dois candidatos durante a campanha do primeiro turno e que continuará com as críticas, mas que avalia que Lula é o candidato em que reconhece compromisso com a democracia e a Constituição brasileira.
"O que desconheço no atual presidente", ressaltou Tebet. Em seu pronunciamento, a senadora ressaltou que sua decisão contraria vários amigos e aliados que imploraram para que ela se mantivesse na neutralidade.
"Mas em um momento tão grave, omitir-me seria trair minha vida pública. Não anularei meu voto, não votarei em branco. Não me cabe a omissão da neutralidade", destacou.
Com a confirmação do apoio de Simone Tebet, Lula já tem na lista de alianças o PDT, Ciro Gomes, o Cidadania/PSDB, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Helder Barbalho (MDB) e José Serra (PSDB).
Do outro lado, o presidente Jair Bolsonaro já conta com o reforço dos governadores do Distrito Federal, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, São Paulo, além do ex-juiz Sergio Moro (União).
Leia Mais: