Não haveria impeachment se senadores conhecessem antes defesa de Dilma, diz Lula

Estadão Conteúdo
29/08/2016 às 18:36.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:36

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira (29), que, se os senadores tivessem lido antes o discurso da presidente afastada, Dilma Rousseff, não haveria impeachment. Para Lula, sua sucessora teve uma atuação "firme e centrada" ao se defender no plenário do Senado.

Em conversa na galeria do Senado, de onde acompanhou desde cedo a sessão de julgamento, Lula considerou o impeachment praticamente irreversível. Em público, porém, o ex-presidente não entregou os pontos. "O jogo vai terminar com uma vitória nossa. Não é sempre que a gente consegue trazer o Chico ao Senado", disse ele, numa referência ao cantor Chico Buarque - que acompanhou parte do julgamento de Dilma.

Questionado se estava se referindo ao julgamento final do impeachment ou a seu futuro político, Lula respondeu: "Vamos esperar isso aqui terminar". O ex-presidente classificou o depoimento de Dilma como "forte e preciso". "Ela falou o que tinha para falar", insistiu o ex-presidente, antes de deixar o plenário do Senado.Leia mais:Confira a íntegra do discurso de Dilma em julgamento do impeachment no Senado
Parlamentares britânicos condenam 'suspensão' de Dilma em carta no The Guardian
Decidi apoiar convocação do plebiscito assim que voltar ao governo, diz Dilma
Chico Buarque deixa o Senado e reafirma que impeachment é 'golpe'
Kátia Abreu diz que esposas estão pedindo que senadores votem a favor de Dilma
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por