Dr. Marcos Vinicius e Luis Eduardo Falcão são os candidatos
Luis Eduardo Falcão (Novo) e Dr. Marcos Vinicius (sem partido) estão na disputa (Montagem com fotos de divulgação e reprodução redes sociais)
Será realizada nesta sexta-feira (4) a eleição dos novos presidente, diretores e conselheiros da Associação Mineira de Municípios (AMM), maior representação regional de prefeituras da América Latina. Duas chapas estão na disputa para comandar a entidade durante o triênio 2025-2028.
Dos 853 prefeitos mineiros, 806 estão aptos a votar. A chapa “AMM Independente, Forte e Eficiente” é encabeçada pelo atual presidente da AMM e vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Dr. Marcos Vinicius (sem partido). O prefeito de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, Luis Eduardo Falcão (Novo), está à frente da chapa “AMM Atuante, Unida e Transparente”.
Em comum, os dois candidatos propõem mudar o atual estatuto da AMM, para que as eleições sejam realizadas a cada dois anos - atualmente, os mandatos são de 3 anos.
No início de fevereiro, o Conselho Fiscal da AMM aprovou as contas de 2024, destacando superávit de R$ 5.559.364,78.
A eleição da nova diretoria da Associação Mineira de Municípios ocorre na sede da entidade (avenida Raja Gabaglia, 385, Cidade Jardim), das 9h às 16h. A AMM representa os 853 municípios do Estado e atua na defesa das demandas das cidades. Os novos diretores serão responsáveis pela articulação entre as prefeituras e demais esferas de governo.
Leia mais: