No contraturno

Para Bruno Engler, parceria com rede privada pode agilizar cirurgias eletivas em BH

"Podemos seguir o exemplo de São Paulo", comentou o candidato do PL durante visita ao Hospital Sofia Feldman

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
12/09/2024 às 17:51.
Atualizado em 12/09/2024 às 18:00
Bruno Engler visitou o Hospital Sofia Feldman acompanhado do senador Marcos Pontes (PL) (Lucas Mendes/Campanha Bruno Engler)

Bruno Engler visitou o Hospital Sofia Feldman acompanhado do senador Marcos Pontes (PL) (Lucas Mendes/Campanha Bruno Engler)

Saúde foi a pauta desta quinta-feira (12) do candidato do PL na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte, Bruno Engler. Durante visita ao Hospital Sofia Feldman, que fica no bairro Carlos Prates, região Noroeste da capital, ele comentou que uma possibilidade para se diminuir o tempo de espera por cirurgias eletivas na rede pública pode ser a de estabelecer parcerias com a rede privada - e realização das intervenções no contraturno.

“É necessário melhorar as condições de trabalho dos médicos, mas também ampliar parcerias com hospitais privados. Podemos seguir o exemplo de São Paulo, que firmou uma parceria para realizar cirurgias eletivas no contraturno, utilizando a estrutura da rede privada”, comentou.

Acompanhado da vice Coronel Cláudia e do senador Marcos Pontes, do mesmo partido, Engler apresentou o plano de governo e ouviu as demandas da maternidade, com destaque para a defasagem na tabela de pagamentos do SUS. E disse que pretende valorizar e fortalecer a rede parceira do SUS.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por