Vídeo

Para tentar minimizar impacto do apoio de Zema a Bolsonaro, Lula promete trabalhar com o governador

Jader Xavier
@ojaderxavierjsbarbosa@hojeemdia.com.br
20/10/2022 às 15:08.
Atualizado em 20/10/2022 às 15:23
 (PT/Divulgação)

(PT/Divulgação)

A campanha do candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, está atenta ao empenho do governador reeleito Romeu Zema (Novo) em virar votos para Jair Bolsonaro (PL) em Minas Gerais. Para tentar minimizar o impacto desse apoio, a equipe do petista está preparando peças com aceno de Lula ao eleitor mineiro.

Em um deles, ao qual a reportagem teve acesso, o ex-presidente promete governar com Zema, sem se importar com a diferença entre os partidos.

“A independência é a grande marca de Minas. Vocês escolheram livremente o seu governador. E é com ele que eu vou trabalhar, como sempre trabalhei, independente dos partidos. Vamos juntos por Minas e pelo Brasil”, diz Lula no vídeo.

Veja:

No primeiro turno das eleições, o ex-presidente venceu em Minas com 48,29% dos votos válidos, contra 43,60% de Bolsonaro. Isso representa cerca de 570 mil votos de vantagem para Lula.

Mas, 48 horas após o dia de votação, o governador reeleito Romeu Zema oficializou o apoio a Jair Bolsonaro no segundo turno. O político do Novo é a  grande aposta do atual presidente para virar votos no Estado.

E Zema entrou de cabeça na campanha. Para se ter uma ideia, Bolsonaro já esteve quatro vezes em Minas na campanha de 2º turno. O governador esteve ao lado dele em todas essas oportunidades.

Romeu Zema também participou de eventos ao lado do candidato a vice-presidente General Braga Netto, além de tentar convencer prefeitos mineiros a correr atrás de votos para a reeleição de Bolsonaro.

Inclusive, o chefe do Executivo mineiro também se alinhou no discurso bolsonarista, com teor religioso e muitas críticas ao PT.

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por