Partido Solidariedade pode ficar fora das eleições 2014

Amaury Ribeiro Jr e Rodrigo Lopes
24/09/2013 às 07:13.
Atualizado em 20/11/2021 às 12:41

O Partido Solidariedade, do deputado Paulinho da Força, é suspeito de falsificar milhares de assinaturas para conseguir registro no TSE. Até chefe de cartório eleitoral foi incluída na suposta fraude.

Jeitinho

A reta final para a criação de legendas a tempo de disputar as eleições de 2014 transformou-se em um festival de jeitinhos, promessas e denúncias de irregularidades, como a apresentação de assinaturas falsas para obter o número necessário exigido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Fila de espera

Duas agremiações – o Partido Republicano da Ordem Social (Pros) e o Solidariedade – devem ter os processos analisados hoje pelo TSE. Já a Rede Sustentabilidade aguarda na fila.

Motorista de JK

Comissão da Verdade da Câmara Municipal de São Paulo enviou ofício ao governo de Minas Gerais solicitando a realização de novas perícias nos restos mortais do motorista do ex-presidente Juscelino Kubitschek, Geraldo Ribeiro.

Combinado

O presidente da Comissão, vereador Gilberto Naline (PV), já conversou com o secretário de Defesa Social de Minas Gerais, Rômulo Ferraz. Os dois acertaram detalhes da exumação dos restos mortais do motorista que deve ocorrer nos próximos dias, no Cemitério da Saudade, em BH. JK e o motorista sofreram um acidente de carro na rodovia Presidente Dutra, no Rio de Janeiro, em 1976. O carro em que os dois estavam bateu de frente com uma carreta que transportava gesso.

Versão contestada

A comissão pede a exumação do corpo de Ribeiro e contesta a versão oficial de que os dois foram vítimas de acidente. Para o presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB e da Comissão da Verdade do Rio de Janeiro, Wadih Damous, a hipótese de ação criminosa não pode ser descartada.

Malvisto

O presidente Juscelino Kubitschek era malvisto pela ditadura. Em 1996, o corpo de JK passou por uma exumação. O laudo oficial concluiu que a morte foi em decorrência da colisão.

Sem alfaiate

O senador Aécio Neves (PSDB), pré-candidato à Presidência, decidiu se vestir de forma mais popular. A equipe de marketing lhe sugeriu usar com mais frequência calças jeans e camisas de malhas. Ele usará gravata e paletó só nas sessões do Senado.

Condenada

A Mineração Rio Pomba Cataguazes foi condenada pela 4º turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) a indenizar por dano moral os moradores que foram prejudicados com mais de dois bilhões de litros de rejeitos de bauxita.

Barragem

O acidente foi provocado pelo rompimento da barragem no Rio Muriaé, na Zona da Mata mineira, em janeiro de 2007. Foi o maior desastre ambiental em Minas e no Rio de Janeiro.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por